Notícias

Notícias publicado em 09/11/2016

Estudo revela que mais de 1800 roteadores domésticos foram infectados desde setembro de 2015

Estudo revela que mais de 1800 roteadores domésticos foram infectados desde setembro de 2015

  A ESET, empresa que fornece soluções de segurança e antivírus, revelou que desde setembro de 2015 foram registrados mais de 1800 ataques dirigidos a roteadores domésticos no mundo, principalmente no Brasil, sem mencionar a quantidade no país.

 

Segundo Camillo Di Jorge, presidente da ESET Brasil, esse tipo de ataque ocorre desde 2012 e tem objetivo de roubar informações pessoais e conquistar remotamente dispositivos do usuário, como computadores, smartphones, smartTVs e outros equipamentos ligados à Internet das Coisas. Os dados são usados para envio de campanhas de phishing e outras violações digitais.

 

Analistas do ESET disseram que os ataques geralmente são disseminados através de páginas ou anúncios online que direcionam os usuários para o site que hospeda o script malicioso e são voltados para os navegadores Chrome, Opera ou Firefox.

 

A empresa sugere que para evitar a invasão do roteador, os consumidores devem mudar a senha padrão que vem de fábrica, visto que o hacker pode obter credenciais de acesso com base no modelo e na marca do aparelho.

 

Além disso, o consumidor deve revisar as configurações, principalmente as de DNS; verificar se existem atualizações de firmware; procurar vulnerabilidades conhecidas para o modelo específico; usar plug-in que bloqueie scripts; e não compartilhar o nome da rede Wi-Fi.

 

A Cisco também fez um levantamento sobre vírus de roteador, prevendo que

3,4 dispositivos eletrônicos per capita conectados a redes IP devem ser afetados até 2020.

 

Mais informações: CLIQUE AQUI






Mais Notícias

Fone: (0xx11) 3479-0752 | (0xx11) 9-9642-3758

Logo Procedi Sistemas